Governo Guineense aprova Plano de Contingência do Ministério da Educação Nacional.

O governo da Guiné-Bissau, através do Conselho de Ministros realizado esta quinta-feira 18 de Junho de 2020, aprovou o Plano de Contingência do Ministério de Educação Nacional, como também o Plano de Reformulação dos Serviços Consolares e Plano de Ação sobre o Tráfico de Seres Humanos.

Anúncio feito pelo Presidente do Conselho de Ministros e Assuntos Parlamentares, Mamadu Sirifo Djaguité. Segundo Sirifo Djaguité o Plano de Contingência do Ministério de Educação Nacional, hoje aprovado ” não se resume apenas nos problemas do presente ano lectivo 2019/2020, mas sim, engloba o sistema do ensino no seu geral “.

Sem especificar o início das aulas, Djaguité, anuncia que o governo vai definir a retoma das aulas do ano lectivo em curso.

 ” O governo vai definir a retoma das aulas do ano lectivo em curso mas é preciso tomar medidas que possa permitir o seu início de forma mais segura possível “. Disse   

De acordo com Djaguité, o sistema do ensino guineense está ” a quem da quilo que é recomendável ” precisando de algumas reformas e melhorias, o que passa entre outros na extensão de dias lectivos. Daí que o governante, informou que a abertura do Próximo ano lectivo 2020/2021 está marcado para o dia 9 de Setembro e início das aulas indicadas para o dia 14 do mesmo mês e terá 239 dias úteis e 218 dias lectivos ao contrário dos 170 dias lectivos que ainda vigora.

Comentarios
estámos no facebook

cap gb o amanha começa aqui

0 0 vote
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Subscreva email noticias cap-gb

capgb info email seja assinante:

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com

Ligue-nos

0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x