Governo guineense adota acordo sobre mobilidade nos países da CPLP

Por: Martinho Mendes

A deliberação vem no Conselho de Ministros extraordinário realizado esta quarta-feira, 15-09-2021, sob a presidência do presidente da república, Umaro Sissoco Embaló, na qual se deliberou alienação as ações da Guiné-Telecom visando o relançamento das sociedades Guiné-Telecom e Guinetel, As e a proposta de Lei relativa ao código aduaneiro da Guiné-Bissau.

O comunicado informa ainda que, as comemorações do dia 24 de setembro, dia da independência nacional serão protelada para o dia 16 de novembro, dia das Forças armadas, sem no entanto basilar o seu estatuto de dia de feriado nacional obrigatório.

Os chefes de Estado e de Governo da CPLP adotaram em julho passado Acordo de Mobilidade entre os Estados-membros, um instrumento que visa contribuir de forma efetiva para uma maior mobilidade e circulação no seio da relações de cooperação em todos os domínios e para a promoção do sentimento da pertença à CPLP.

Recorda-se que, em 29 de julho, o parlamento de Cabo Verde aprovou por unanimidade a ratificação do Acordo de Mobilidade CPLP, aprovado na cimeira de Luanda, tornando-se o primeiro dos Estados-membros a fazê-lo.

Autor: CAP-GB

Partilhe este artigo

cap gb o amanha começa aqui

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Subscreva email noticias cap-gb

capgb info email seja assinante: