Governo garante que vai dar novo rosto a marinha de guerra nacional

Por: Ussumane Baldé

O governo através do ministério da defesa nacional garantiu esta segunda-feira, 18-10-2021, que o executivo liderado por Nuno Gomes Nabiam está empenhado em dar novo rosto a marinha de guerra nacional.

Sandji Fati falava à imprensa a margem da visita do presidente da república Umaro Sissoco Embaló a instalação da marinha para constatar o avanço das obras de reabilitação em curso naquela unidade militar.

“O objetivo desta visita é de o senhor presidente averiguar a evolução da obra, como sabemos na sua primeira visita ordenou o governo que melhorasse os edifícios”, disse Sandji Fati.

Ocasião serviu ainda ao ministro da defesa perspetivar a formação para classe castrense no âmbito de eventuais destacação nas missões de manutenção da paz.

O governante fala da necessidade de criar condições aos militares devido ao estado avançado de degradação das casernas assegurando a criação de um novo acortelamento militar.

Por outro lado Fati garantiu que estão em curso os preparativos do dia das Forças armadas que é assinalada 16 de novembro.

Durante a sua deslocação a marinha de guerra nacional, o presidente da república esteve acompanhado de ministro da defesa Sandji Fati, Chefe de Estado Maior General das forças armadas Biaguê Na N’Tan assim como altos funcionários da Presidência da República.

Recorda-se que esta é a segunda vez que o presidente da república Umaro Sissoco Embaló visita as instalações de Marinha de guerras sendo o primeiro foi feito em Abril passado.

isto acontece em momento em que as autoridades vêm trocando mimos com agencia de noticias Lusa, que terá relatado suposto anúncio de CEMGFA sobre mobilizações para inversão do poder no país, fato que levou governo a reagir e desmentir através seu porta-voz Fernando Vaz exigindo a reposição da narrativa.

Autor: CAP-GB

Partilhe este artigo

cap gb o amanha começa aqui

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Subscreva email noticias cap-gb

capgb info email seja assinante: