Governo garante junto dos sindicatos serviços minimo nos hospitais


Por: Ussumane Baldé
União nacional dos trabalhadores da Guiné Bissau (UNTG) garante, que os técnicos e funcionários da saúde pública vão prestar serviços mínimos nos hospitais e centros de saúde pública.
As revelações é do primeiro vice presidente do UNTG, yasser turé, durante saida do encontro mantido na sede da maior central sindical com o ministro do Estado e do interior Botche Candé esta quarta-feira 27-10-2021.
“Agora, vamos virar a pagina afim buscar solução imediata face paralisações nos diferentes setores, por isso peço técnicos e funcionários da saúde pública para garantirem serviços mínimos nos hospitais públicos”, ordenou o sindicalista.
Yasser pediu ao governo a aprovação da carreira e reintegração de alguns professores cujo os horários foram retirados.


Por sua vez o ministro do estado, Botche Candé garante fazer chegar as preocupações dos trabalhadores público ao chefe de estado guinnense e, promote trabalhar para o bem-estar dos filhos da Guiné-Bissau, sentirem seguros a onde quer que estejam.
O ministro do Estado e do interior Botche Candé foi delegado por Umaro Sissoco Embaló para dialogar com líderes sindicais face aos últimos acontecimentos nos setores sociais sobretudo o caso do boicote dos técnicos e funcionários da saúde pública.