Governo e o deputado Hussein Farat de socorrem as vitimas incêndio

A família vítima de incêndio no bairro de russiu-calequir, beneficiou esta terça-feira 23/03/2021 de apoio de governo e do empresário e deputado da nação Hussein Farat.

A dona da casa é uma idosa de 70 anos de idade, Manuela Nené Gomes.
O incêndio decorreu no passado dia 16 do corrente mês pela 04h de madrugada, através de um circuito elétrico. A casa tem três moradias e as duas alugadas tinham teto de esteira e isso fez com que o fogo aumentasse sem deixar vestígios algum, mas a moradia da dona Nené Gomes além da cobertura de zinco não tinha mais nada no teto, por sorte não sofreu tanto estrago.

Segundo a Manuela, foi com ajuda dos vizinhos conseguiu controlar as chamas, porque na hora ligaram o serviço dos bombeiros mas estes não responderam na hora devido alguns dificuldades na transportação e minutos depois chegaram, e com pouca quantidade de água.

O empresário e deputado do PAIGC no círculo 24 triste com o incidente, disse que sempre que aconteça este tipo de tragédia vão aparecer apoios, e esses apoios não resolvem nada, mas a melhor resolução é evitar com que ocorra este acidente.

“ existem crianças necessitados que passam fome e precisam deste apoio, enquanto que os sucessivos incêndios podem ser evitados” exprimiu

Em atenção ao acontecido, Hussein Farat apela ao Ministério que tutela os serviços dos bombeiros, a melhorar a situação do Bombeiro na Guiné-Bissau, porque na hora que a população necessita não estão prontos para socorrer, e por outro lado, pede a EAGB a fazer vistorias nas casas para evitar curtos circuitos.

Em representação do governo, a Ministra da mulher, família e solidariedade social, Maria da Conceição Évora, garante apresentar a situação junto do seu homólogo de Energia que é preciso controle mais rigoroso nas instalações elétricas e com o Ministro do Interior, a fazer tudo possível para que o serviço de bombeiros atua com emergência.

Salientar que, os materiais recebidos são zincos, pregos, cimentos para reboque, sacos de arroz para todas as vítimas e jovens que decidiram ajudar na reabilitação, caixas de pernas e entre outros generos.

Autor: CAP-GB

Partilhe este artigo

cap gb o amanha começa aqui

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Subscreva email noticias cap-gb

capgb info email seja assinante: