Governo disponibiliza cinquenta mil sacos de arroz e catorze mil caixas de Óleo para famílias mais vulneráveis

Anuncie connosco

Por: Laércia Valeriana Insali

Governo da Guiné-Bissau, representado pelo Ministério das Finanças, entregou esta Sexta-Feira 03/12/2021 produtos da primeira necessidade a Ministério da Mulher, Família e Solidariedade Social para distribuição a famílias vulneráveis.

De acordo com Secretario de Estado do Tesouro em representação do Ministério das Finanças, a Guiné-Bissau beneficiou de um apoio do FMI num valor de vinte e um bilhões de fcfa destinado a pagamento das dividas com BOAD.

Ilídio Vieira Té, divulgou que o governo pagou grande parte das dividas e o resto foi direcionado para área Social. Daí, entendeu-se por bem arranjar produtos de primeira necessidade, entre eles 50.000 sacos de arroz e 14.000 caixas de Óleo.

Segundo Ilídio, esses produtos serão destinados para ajudar as Famílias necessitadas e vulneráveis, e as mais afetadas pela pandemia de Covid-19.
E anunciou que para aquisição destes produtos, foram gastos um valor de 888.000.000 de fcfa.

Para a responsável da distribuição, Ministra da Mulher, Família e Solidariedade Social, Maria da Conceição Évora, o país não dispõe de um mapeamento de famílias vulneráveis, por isso, estão a trabalhar com os paceiros neste sentido.

Por outro lado, garante que vão tentar atingir maior numero possível das pessoas a nível nacional.

Sublinhar que, a distribuição não tem data marcada, mas “ para breve” e será feita pelo Ministério da Mulher, Família e Solidariedade Social uma vez que é a entidade competente para tal ação.

Comentarios
estámos no facebook

cap gb o amanha começa aqui

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Subscreva email noticias cap-gb

capgb info email seja assinante: