Governo da Guiné-Bissau, adota metodos de identificação dos funcionários fantasmas

O Ministério das Finanças em parceria com o da Administração Pública, iniciou esta terça-feira 16 de Junho de 2020, pagamento presencial de salário aos funcionários sem vínculo efetivo, ou seja, todos os regimes afetos ao estado Guineense e vai ser estendido para institutos públicos e empresas públicas.

A decisão, segundo o Secretario de Estado de Tesoura, Elídio Té, consta no despacho conjunto entre Ministério das Finanças e da Administração Pública e tem como objetivo, sincronizar os dados dos dois Ministérios, harmonizar os salários e Identificar os funcionários que segundo Elídio, que se encontram há mais de quatro anos fora do país, mas, continuam a receber os seus ordenados na administração pública.

Ilídio Té

Segundo Elidio Té, no Ministério das Finanças, existe uma folha A4 onde é pago os funcionários que não têm vínculo com o Estado guineense. E para uma maior transparência, decidiu-se fazer pagamento sob-presença para confirmar o número dos funcionários em causa. De acordo com o Secretario de Estado de Tesouro, graças ao trabalho desenvolvido, o Estado guineense vai poupar ainda este mês mais de 200 milhões de fcfa.

Para o Director geral de Administração Pública igualmente Coordenador da Comissão, Carlos Alberto kenedi de Barros, o pagamento presencial evidencia o esforço do Ministério das Finanças e ilustra o engajamento do governo em fazer mudanças nos setores chaves do país.

Alberto Kenedi

De acordo com Alberto kenedi de Barros, para o dia de hoje, governo disponibilizou cerca de 44. 862 447 fcfa para pagar 560 funcionários, anunciando que o número de funcionários públicos varia entre 24 a 26 mil com uma massa salarial que oscila entre 4.8 a 5.3 bilhões de fcfa

Comentarios
estámos no facebook

cap gb o amanha começa aqui

0 0 vote
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Subscreva email noticias cap-gb

capgb info email seja assinante:

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com

Ligue-nos

0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x