Governo da China doa mais de dois mil toneladas de arroz a Guiné-Bissau

Por: Cintia Ross Dayves

O Governo da China ofereceu esta quarta-feira, 17-11-2021, ao governo da Guiné-Bissau mais de dois mil toneladas de arroz para as escolas do ensino básico a nível das regiões.

Na cerimônia de entrega, o ministro da educação, Cirilo Mamasaliu Djaló reconheceu os apoios que o Governo de Pequim tem dado a Guiné-Bissau no domínio da alimentação e sobre tudo no sistema educativo frisando que o apoio vai contribuir no aproveitamento escolar dos alunos afirmando que uma criança bem nutrida é uma criança saudável e sendo saudável tem maior probabilidade de aprender mais e melhor.
Na mesma ocasião Cirilo Djaló prometeu acompanhar a par e passo na distribuição racional do produto.

O embaixador da China no país, Go Ce garantiu que o Governo de Pequim vai continuar apoiar o Estado da Guiné-Bissau rumo ao desenvolvimento sustentável.

Por sua vez Representante do Diretor do programa alimentar mundial (PAM) no pais, João Manja reconheceu que a alimentação escolar é uma ferramenta importante para garantir a inscrição e permanência das crianças no sistema formal de ensino em todo o mundo em país em desenvolvimento ela vai além de tornar- se essencial na garantia da boa alimentação e nutrição das crianças ,proporcionando -lhes pelo menos uma refeição completa e nutritiva por dia.

Ainda João disse que o PAM tem trabalhado com seus parceiros para melhorar o acesso e a permanência das crianças e melhorar a qualidade do ensino e aprendizagem através da distribuição de alimentos frescos, produzidos localmente.

O donativo é destinado para mais de cento e cinquenta mil alunos do ensino básico de seiscentos e noventa e três escolas ao nível das regiões aceto Setor Autónomo de Bissau.

Comentarios
estámos no facebook

cap gb o amanha começa aqui

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Subscreva email noticias cap-gb

capgb info email seja assinante:

0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x