Governo cria Conselho nacional de segurança alimentar e nutricional da Guiné-Bissau

O governo liderado por Nuno Gomes Nabiam aprovou está quinta-feira 08 de Abril de 2021, na reunião de Conselho de ministros, o projeto de decreto-lei que cria o Conselho nacional de segurança alimentar e nutricional.

A decisão do coletivo governamental consta num comunicado da sessão ordinária, das quintas-feiras por videoconferência sob a presidência do primeiro-ministro Nuno Gomes Nabiam, que a redação de cap-gb teve acesso.

A aprovação do manual de procedimentos de gestão dos recursos humanos da administração que culminou com a criação da comissão interministerial presidida pelo vice-primeiro Soares Sambú.

A comissão integra ainda o ministro da economia e integração regional Victor Mandinga, ministro das finanças João Mamadú Fadia, ministra dos negócios estrangeiros cooperação internacional e Comunidades Suzi Barbosa, ministro da justiça Fernando Mendonça e a ministra da administração pública, trabalho, emprego segurança social, com o mandato para suprir eventuais lacunas no referido diploma, concluí o comunicado.

NOMEAÇÕES

Na mesma sessão o governo deu anuência por despacho do primeiro ministro para movimentação do pessoal dirigente da administração pública, sendo isto os diretores dos orgãos de comunicação publicos assim como INACEP vêm aprovados suas nomeações no conselho ministros, trata-se de Senhor Mama Saliu Sané (RDN) Abdurahmane Djalo (jornal nô pintcha) Amadu Djamanca (TGB) e finalmente Senhor Bamba Banjai (inacep).

Comentarios
estámos no facebook

cap gb o amanha começa aqui

0 0 vote
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Subscreva email noticias cap-gb

capgb info email seja assinante:

0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x