Governo anuncia inicio de reabilitação das vias urbanas de Bissau

Por: Laércia Valeriana Insali

Governo da Guiné-Bissau através do ministério das obras publicas, habitação e urbanismo, anunciou através de uma nota à imprensa o lançamento do projeto de reabilitação das vias urbanas da cidade de Bissau, que terá inicio quarta-feira 16/03/2022 na avenida Amílcar Cabral.

Conforme a nota, o projeto insere-se na prossecução e execução da politica governamental para infraestruturas.

Ainda, informa que a execução do projeto será dividida em três etapas, a primeira vai ser a reabilitação da avenida principal e Bissau velho, a segunda execução acontecerá em todas as zonas da avenida Amílcar Cabral e suas ruas transversais até ao estádio Lino Correia e a ultima etapa em marginal de pinjiquiti.

Fidélis Forbs, ministro das obras públicas, habitação e urbanismo, entidade encarregada pela promoção e fiscalização das infraestruturas do país, pede a colaboração de todos na efetivação da obra para melhor qualidade e durabilidade.

Na nota, consta que a empresa escolhida para executar a obra é responsável pela elaboração do projeto, baseando nas diretrizes emanadas pelo ministério das obras publicas em colaboração com a camara municipal de Bissau.

De salientar que, o projeto é financiado pelo governo da Guiné-Bissau, e executado pela empresa de engenharia de construção civil, General world, em resultado do concurso publico.

Autor: CAP-GB

Partilhe este artigo

cap gb o amanha começa aqui

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Subscreva email noticias cap-gb

capgb info email seja assinante: