GIABA promete acompanhar Guiné-Bissau na matéria de investigação de crimes financeiros

Por: Ussumane Baldé

A promessa feita esta sexta-feira, 10-09-2021, pelo representante da GIABA, no ato de encerramento do seminário da capacitação em matéria de investigação dos crimes financeiros destinado aos investigadores criminais implicadas diretamente na investigação do branqueamento de capitais e do financiamento do terrorismo.

Falando a imprensa o coronel konam benoit, agradeceu formadores e formandos e assegurou o combate ao branqueamento de capitais citando que é um fenômeno vital para a Guiné-Bissau e sub-região garantindo uma segurança para fazer face a luta contra a corrupção, branqueamento de capitais e outros crimes financeiros.


“É vital para os guineenses lutar contra os crimes financeiros assim garantindo a prosperidade e o bem estar dos seus cidadãos” disse.

O responsável realçou a importância de reforçar as capacidades em matéria de investigação e da aplicabilidade da lei no país.

“É vosso dever respeitar a lei e a fazer respeitar enquanto atores judiciais”
coronel konam benoit, garantiu o acompanhamento e apoio da sua organização a Guiné-Bissau para garantir a segurança eficiente na luta contra crimes financeiras.

Por sua vez, o presidente da cédula nacional de tratamento de informação financeira (CENTIF) Justino Sá, agradeceu a oportunidade e prometeu que, a sua instituição vai fazer tudo para combater crime dos branqueamento capitais admitiu que a Guiné-Bissau é um país frágil no que diz respeito à lavagem de dinheiro.

De lembrar que, o seminário da capacitação teve início no dia 07 do mês corrente com a duração de quatro dias organizado pelo grupo intergovernamental da ação contra o branqueamento de capitais em África ocidental (GIABA), órgão especializada da CEDEAO.

Comentarios
estámos no facebook

cap gb o amanha começa aqui

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Subscreva email noticias cap-gb

capgb info email seja assinante:

0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x