Gâmbia-Gabon: a CAF convoca uma reunião de emergência entre os dois países

Na sequência da situação desastrosa vivida pela selecção nacional dos Panteras do Gabão na sua chegada ao aeroporto de Banjul, mantida toda a noite das 23h às 7h, a Confederação Africana de Futebol (CAF) decidiu tratar do assunto 24 horas após o jogo que viu a Gâmbia derrotar o Gabão.

A Confederação Africana de Futebol decidiu reagir após os infelizes acontecimentos da selecção nacional do Gabão na Gâmbia. Após uma reunião de emergência ontem que lhe permitiu ouvir as autoridades de ambas as partes sobre as razões da detenção dos Panteras, a CAF convocou novamente uma reunião de emergência na segunda-feira, 17 de Novembro de 2020.

Para o efeito, o órgão dirigente do futebol africano anunciou “a sua decisão de remeter o assunto para os órgãos disciplinares a fim de examinar as causas deste incidente, estabelecer responsabilidades e aplicar as sanções resultantes”, informou o website francês BeinSport consultado.

Para o efeito, a Confederação Africana de Futebol convocou uma reunião de emergência na segunda-feira à tarde por videoconferência com representantes das federações gabonesas e gambianas, “para decidir sobre o incidente que ocorreu ontem no aeroporto de Banjul, na Gâmbia”, lê-se.

Resta saber que decisão será tomada pela CAF tendo em conta a atitude das autoridades gambianas que não honram o futebol africano.

Autor: CAP-GB

Partilhe este artigo

cap gb o amanha começa aqui

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Subscreva email noticias cap-gb

capgb info email seja assinante: