Futebol Feminino: Elizângela lamenta não participação dos clubes guineenses nas competições internacionais

Futebol Feminino: Elizângela lamenta não participação dos clubes guineenses nas competições internacionais.A atleta de Futebol Clube de Mavegro, Elizângela Vantim, manifestou esta sexta-feira 19 de Março de 2021, a sua preocupação face a não participação dos clubes nacionais nas competições internacionais.

Em entrevista exclusiva a CAP-GB, a atleta sublinha ainda que há fraco nível de competitividade nas provas nacionais, facto que segundo ela, tem dificultado na afirmação das atletas.

Elizangila falou tambem da falta de participação dos clubes das regiões no campeonato nacional feminino, associando-a com a falta de recursos financeiros, por isso pediu ajuda a Federação de Futebol da Guiné-Bissau no sentido de subvencionar os clubes.

Questionado sobre suspensão das provas nacionais devido a propagação dos virus da Covid-19 no país, a atleta lamenta o fato e promete acatar todas as exigências dadas pelas autoridades sanitárias do país. Contudo disse esperar que a Federação consiga encontrar soluções para a retoma das atividades desportivas.

A atleta lamenta o fato de haver poucas infraestruturas desportivas no país e disse estar com esperança que brevemente a Televisão da Guiné-Bissau vai estar em condições de transmitir os jogos dos campeonatos nacional de diferentes modalidades.

Queremos ver mais infrastruturas desportivas o que vai nos ajudar a demonstrar o nosso valor. Finalizou a Atleta

Autor: CAP-GB

Partilhe este artigo

cap gb o amanha começa aqui

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Subscreva email noticias cap-gb

capgb info email seja assinante: