Futebol: Academia de Futebol valusa celebra seu décimo aniversário com esperanças de um futuro promessor

Traquinhas da academia Valusa

Texto e foto Cintia Ross Dayves / Martinho Mendes

Anuncie connosco

A academia de futebol valusa assinala está quarta-feira, 24-11-2021, o seu décimo aniversário desde a sua criação sob lema “ Novo ano e novo desafio”.

A informação consta na página oficial do Facebook do jornalista desportivo guineense, Valdumar Tchongo consultada pela Cap-gb na qual informou que foi uma decisão sábia, mas sobretudo corajosa, uma vez que os promotores da iniciativa não tinham nenhum recurso financeiro para reunir todos os requisitos necessários para o funcionamento de um projecto do género.

Na sua mensagem alusivo a data, Valdumar Tchongo, revelou que os mentores do projeto não foram compensados financeiramente mas estão orgulhosos pelas conquistas que tiveram ao longo do percurso.

Volvidos dez anos, não fomos compensados financeiramente por tudo que fizemos, mas orgulhámos das conquistas que tivemos ao longo deste percurso futebolístico, um resultado que nos convida a redobrar os esforços no sentido de enfrentar os desafios de futuro .

escreveu Tchongo

O jornalista agradeceu todos aqueles que direto ou indiretamente contribuíram para a afirmação no panorama do futebol nacional e internacional nomeadamente, a comunidade do Bairro Militar, Federação de Futebol da Guiné-Bissau, Órgãos da Comunicação Social, Escola Nacional da Educação Física e Desportos, Academias e Clubes de Futebol sediados no país, os Empresários, Eusébio Mango Fernandes e Catio Baldé, um muito “obrigado pela atenção prestada durante estes dez anos”.

Ainda Valdumar Tchongo dirigiu mensagem de agradecimentos a Empresa MSG, patrocinadora oficial da VALUSA e o Presidente da Academia, Mamadu Sanó (GOMES), desejando os votos de Parabéns e um feliz aniversário para todos os intervenientes do projecto com particular para os membros fundadores da VALUSA Academia de Futebol.

De referir que, a Academia Valusa foi criada no dia 24 de Novembro de 2011, por um grupo de jovens amantes de futebol que decidiram edificar no Bairro Militar, um projecto da modalidade de futebol na qual, foi batizado com o nome de Academia de Futebol Valusa.

Comentarios
estámos no facebook

cap gb o amanha começa aqui

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Subscreva email noticias cap-gb

capgb info email seja assinante: