França anuncia o apoio orçamental a Guiné-Bissau

O governo francês anunciou desembolsar 1,5 milhão de euros para o apoio orçamental ao estado guineense.

Revelou hoje 12-05-2021, a imprensa o Embaixador da França na Guiné-Bissau a saída do encontro mantido com o Presidente da República Úmaro Sissoco Embaló .

Falando aos jornalista, Terence Wills o montante de 1,5 milhão de euros ao apoio orçamental, visa intensificar a relação de cooperação entre os dois países que têm cooperação de amizades ao longo dos tempos.

“Estamos aqui hoje para acionar convenção de apoio orçamental ao Estado da Guiné-Bissau num montante de 1,5 milhão de euros a fim de intensificar a nossa relação de cooperação “ disse.

O diplomata francês apela os dois chefes de Estados para desenvolverem os acordos hora assinados destacando assim a importância da comunidade guineense radicada em França e encoraja aos mesmo para o virem investir no país como forma do desenvolvimento.

O embaixador de França Terence Wills esteve acompanhado pelo Deirector da Agência francesa para o desenvolvimento contudo assinam o acordo de cooperação o estado da Guiné-Bissau no domínio da agricultura, o apoio a juventude desporto assim como na área do turismo.

Texto: Martinho Mendes

Autor: CAP-GB

Partilhe este artigo

cap gb o amanha começa aqui

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Subscreva email noticias cap-gb

capgb info email seja assinante: