Forum da juventude partidária (FJP) convida jovens políticos pautarem por diálgo franco honesto

Por: Ussumane Baldé

É lançado na manhã desta segunda-feira,28-02-2022, trabalhos de elaboração da agenda nacional do fórum da juventude partidária no país, tendo como objetivo principal, promoção de dialgo sério e honesto entre a juventude numa participação mais ativa e justa no jogo democrático.

Falando ao ato da abertura do fórum,o coordenador da comissão técnica do fórum da juventude partidária (FJP),Uffé Vieira, sublinhou a referida iniciativa de criação do fórum que conta com a participação dos seis partidos com assento parlamentar, diz que é benéfico para o todo país.

“Através deste fórum, espaço do diálogo permite a todos os jovens das formações políticas com a representação na ANP entenderem e atuarem de maneira eficaz e direta no jogo democrático para o bem do povo”.

Ainda Vieira, afirmou que o apoio das bancadas na assembleia nacional popular, séria muito importante para a avaliação deste projeto que segundo ele, é muito benéfico para o país.

“Depois de tudo,vamos enviar este projeto aos deputados no parlamento, que no bom sentido façam o aprovar, e este fórum também sirva um espaço de diálogo para juventude partidária”.

Para os partidos políticos com a representação na ANP, a ideia é louvável dizem os representantes, o PAIGC se representar pelo deputado e Secretário geral da JAAC, que na ocasião congratulou com a iniciativa, garantindo a adesão da sua juventude.

“Iniciativa é boa, vamos fazer tudo para que está iniciativa alcance o seu objetivo”.

União para mudança,Malam indjai, “com a união,vamos atingir o objetivo principal de um Guiné melhor e estável”.

APU/PDGB, diz que é um marco historico “este é um momento ímpar para o rumo do desenvolvimento do país, e tornaremos mais unido”.

Por fim,o representante do PNUD,Oumar Diallo,deixou o conselho incentivo aos todos os jovens partidários que compõem o fórum.

“Vocês são força motriz do desenvolvimento do país e,por isso têm que procurar soluções mais viáveis para o desenvolvimento do país”.

Esta iniciativa de juntar as juventudes dos partidos com assento parlamentar,visa promover a integração da juventude na política ativa e assim como servir um espaço de diálogo entre as juventudes.

Autor: CAP-GB

Partilhe este artigo

cap gb o amanha começa aqui

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Subscreva email noticias cap-gb

capgb info email seja assinante: