Fodé Sanhá: “Agenda comum contribuirá para pronunciamento de uma única voz”

O presidente do movimento nacional da sociedade civil, Fodé Carambá Sanhá, falou esta quinta-feira 10/12/2020, que a agenda comum das organizações da sociedade civil para a paz e Desenvolvimento da Guiné-Bissau vai contribuir no alinhamento do pronunciamento a uma única voz, através do espaço de concertação.

Durante a cerimônia da apresentação da agenda comum das organizações da sociedade civil, Carambá Sanhá, comunicou que, para uma Guiné-Bissau evoluída, com justiça social e estabilidade, é preciso uma massa crítica dos governados.
E as populações devem beneficiar de apoio das organizações da sociedade civil.

Por fim, exortou a aderência da agenda comum, porque é aberta a todas as instituições da sociedade civil.

Para o Representante do PNUD residente no país, a promoção e proteção dos direitos humanos é fundamental para o desenvolvimento de qualquer sociedade.
Ainda, segundo o Tjark Egenhoff, as organizações da sociedade civil devem lutar pelo espaço, adquirindo uma construção baseada na lei.

Afirmando que, sem a sociedade civil forte, ativa e responsável, é impossível a consolidação da paz e de uma sociedade democrática.

De salientar que, a agenda comum das OSC foi concluída desde o agosto de 2020 e apresentada hoje 10/12/2020, que é a data da comemoração do dia internacional dos Direitos Humanos.

Comentarios
estámos no facebook

cap gb o amanha começa aqui

0 0 vote
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Subscreva email noticias cap-gb

capgb info email seja assinante:

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com

Ligue-nos

0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x