FNUAP oferece aparelhos de ar-condicionado aos serviços obstétrico do HNSM

Por: Lijunira L. Nancassa

O Fundo das Nações Unidas para a População (UNFPA) ofertou esta terça-feira, 31-08-2021, sete aparelhos de ar-condicionado aos serviços obstétrico e neonatal do Hospital Nacional Simão Mendes (HNSM) para equipar as salas do Bloco Operatório do serviço da maternidade e do neonatal.

No ato da entrega dos materiais, o representante do fundo das Nações Unidas para a população na Guiné-Bissau, Cheikh Fall, afirmou que, apoiar o Hospital Nacional Simão Mendes é uma aposta na qualidade dos serviços obstétrico e neonatal de urgência e consequente redução da mortalidade na Guiné-Bissau.

Cheikh Fall anunciou ainda que, os serviços de Bloco Operatório e neonatal irão receber também apoio na instalação dos aparelhos, manutenção e reforço de capacidades do pessoal da maternidade sobre o programa, com a finalidade de melhorar condições de trabalho e prestação de cuidados.

O representante disse que a organização que representa já apoiou o HNSM na formação de vários técnicos de saúde, com destaque os técnicos que prestam serviço de nível secundário para as regiões sanitárias de Biombo, Bolama Bijagós e o do setor autónomo Bissau para corresponder com as necessidades de população.

Para o diretor dos serviços de maternidade do hospital Nacional Simão Mendes Elizio Baldé Ferreira, os materiais recebidos vão colmatar as dificuldades que os serviços obstétrico têm enfrentado há mais de dois anos.

O responsável admite que, com materiais doados a sua instituição vai trabalhar para salvar as vidas no serviço da maternidade do hospital nacional Simão Mendes.

Comentarios
estámos no facebook

cap gb o amanha começa aqui

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Subscreva email noticias cap-gb

capgb info email seja assinante:

0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x