FMI: vai analisar situação económico-financeiro do país no mês de Abril

Por: Laércia Valeriana Insali

Ministro das finanças anunciou esta quinta-feira 10/03/2022 na reunião do conselho dos ministros, a visita da missão do corpo técnico do Fundo monetário internacional ao país.

Sob presidência do primeiro-ministro, Nuno Nabian, Aladje Fadia informou a plenária que o motivo da visita é para analisar a situação económico-financeiro, a decorrer de 5 a 20 de Abril próximo.

Ministro da energia e dos recursos naturais, deu conhecimento aos corpos governamentais sobre a implementação do projeto de energia da OMVG, assim como a situação das areias pesadas de varela.

Por sua vez, titular da pasta da defesa e dos combatentes de liberdade da pátria apresentou sua preocupação e requer a adoção de um orçamento retificativo como condição para implementação da resolução da ANP, em relação a pensão mínima para os combatentes.

Uma outra informação que mereceu atenção na reunião, foi a do ministro da cultura, juventude e desportos face a proposta para realização de um encontro intercultural da sub-região e da CPLP, sobre gastronomia, musicas e danças.

Autor: CAP-GB

Partilhe este artigo

cap gb o amanha começa aqui

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Subscreva email noticias cap-gb

capgb info email seja assinante: