Florentino Fernando Dias: ” Os benefícios de política para juventude transcendem a própria geração “

O Secretário de Estado da Juventude e Desporto afirmou esta quarta-feira 12 de Agosto de 2020 que os benefícios da politica para a Juventude transcendem a propria geração. Subordinado ao “lema Engajamento de Jovens para Ação Global”.
Na ocasião Fernando Dias disse que o jovem representa a força, resiliência e promessa da continuidade de qualquer sociedade por isso, os benefícios da política para juventude transcendem a própria geração e os frutos acumulados deste exercício responsável, será o factor preponderante do equilibrio instituicional e desta feita o almejado desenvolvimento sustentavel.

No seu discurso Dias, anunciou que o governo apresentará a juventude Guineense e a sociedade em geral um plano diretor das suas ações cujo horizonte é 2020/23 sustentado no programa do governo e na política nacional da juventude alinhando nas agendas internacionais especialmente agenda sustentada 2020/30 e agenda Africana 2020/73.
Presente no ato, a Presidente do Conselho Nacional de Juventude Aissatu Forbs Djalo, afirmou que a Guiné Bissau com um pais onde a maioria da população é jovem é primordial um forte investimento no capital humano constituido pelas mulheres e jovens.

Sublinhou que a disversidade artistica, cultural lingúistica, biodiversidade e utilização sustentavel dos nossos recursos, deve ser mediante involvimento dos jovens capazes de honrar a oportunidade de contribuir para mudar o futuro e garantir o bem estar das proximas gerações.

Finalmente a Representante Adjunto da Agencia de Saúde Sexual e Reprodutiva das Nações Unidas Mamado Djaú afirmou que a juventude devem utilizar esse dia para reforçar a mensagem de que os jovens deve ser uma prioridade de predetem levar esse país ao nível alto de desenvolvimento político e social.

Para Mamadu Djau, os jovens devem validar as suas lideranças e defender os seus direitos humanos, uma vez que segundo ele, as Mulheres e Meninas são particularmente vulneraveis a medida que o mundo busca reconstituir se. Por isso, o acesso a educação deve ser prioridade.

Comentarios
estámos no facebook

cap gb o amanha começa aqui

0 0 vote
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Subscreva email noticias cap-gb

capgb info email seja assinante:

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com

Ligue-nos

0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x