FLORENTINO DIAS: “DESAPARECIMENTO FÍSICO DE MARADONA DEIXA MUNDO DE DESPORTO MAIS POBRE”

© O Golo GB

O Secretário de Estado da Juventude e Desporto, Florentino Fernando Dias, reagiu hoje, (26-11), com tristeza o desaparecimento físico de Antigo Futebolista argentino, Diego Armando Maradona, que faleceu na tarde desta quarta-feira, 25 de novembro, vítima de paragem cardiorrespiratória.

Falando em exclusivo ao O Golo GB, Dias descreve Maradona como uma lenda de futebol mundial, que o seu falecimento deixa o mundo de desporto mais pobre.

“Diego Armando Maradona dispensa qualquer apresentação, uma lenda de futebol que marcou gerações e que o seu falecimento deixa o mundo de desporto mais pobre”, sustenta.

O responsável disse ainda que a antiga lenda de futebol internacional, influenciou muitas gerações a nível do mundo, e em particular na Guiné-Bissau, para enveredarem pelo futebol, informando que, dada a sua valiosa contribuição ao futebol mundial, o governo guineense fez uma mensão ao seu falecimento no comunicado de Conselho dos Ministros, desta quinta-feira.

Florentino Dias disse ainda que “El Pibe” (como é conhecido na Argentina), tinha ainda muito a dar para o futebol mundial, e que a sua morte deixa qualquer desportista consternado.

No início da tarde de quarta-feira, dia 25 de novembro, a imprensa argentina anunciou que Maradona tinha sofrido uma paragem cardíaca, na residência onde vivia, em Buenos Aires. 

Um dos maiores jogadores de futebol de todos os tempos morreu aos 60 anos de idade.

Comentarios
estámos no facebook

cap gb o amanha começa aqui

0 0 vote
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Subscreva email noticias cap-gb

capgb info email seja assinante:

Ligue-nos

Share on Social Media
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x