Finanças (Guine Bissau) SNFI e SDFI denunciam o recrutamento clandestina de novos funcionarios


Os sindicatos de base do Ministério de Economia e Finanças, denunciam esta Sexta-feira que a instituição está sendo infiltrada por novos técnicos.
Denuncia dos sindicato Nacional dos funcionários do Imposta e o Sindicato Democrática dos funcionários dos Impostos feita em uma conferência de imprensa dirigida pelos presidentes dos dois sindicatos onde mostram preocupados com algumas situações na direção de contribuir e imposto.
Segundo o presidente do SDFI-GB, Karim Mané, afirma que este período está sendo aproveitado para substituição dos novos técnicos na contribuição e impostos, e que é de conhecimento de todos que o salário é miserável. Karim, disse ainda que esta instituição não é familiar mas sim de todo estado Guineense.
Karim relembra ainda que, segundo o decreto lei n°8/2012,a nomeação deve ser baseada nos funcionários da própria instituição.
Almamy Djassi, presidente do SINFI, disse que os funcionários não integrados pelo estado não têm condições e responsabilidades na direção dos Impostos e que o papel dos sindicatos é de defender interesse dos funcionários.
Os dois sindicatos, exigem que a situação seja assentada mais rápida possível para um bom funcionamento da Instituição.