Fidelis Forbs garante continuidade das obras em Mbatonha evocando documento aprovado na ANP

Por: Ussumane Baldé

Bissau, 06/01/2023, O Ministro das obras públicas,Habitação e Urbanismo garante a continuidade da execução das obras no espaço Mbatonha desde que não viole o documento plano geral urbanístico de Bissau aprovado na ANP.

As garantias de Fidelis Forbs foram registados, durante conferência de imprensa conjunta com o Ministério do ambiente e a câmara municipal de Bissau para esclarecer a opinião pública, sobre as obras em curso no parque outrora chamado de parque Europa.

O governante sublinhou que os deputados da nação tinham aprovado um documento sobre plano geral urbanístico de Bissau e o que está acontecer no espaço Mbatonha não viola lei alguma, por isso garante a continuidade das obras para bem do país.

“Tudo que está a ser feito no espaço Mbatonha respeita as leis aprovadas pelos deputados da nação, sendo única via legal para regulamentar as ocupações dos espaços no país”.

Forbs garantiu a que as obras em cursos nao violam nenhumas recomendações, sobre tudo a do domínio público como a lagoa de Mbatonha.

“No documento aprovado o legislador disse que um espaço como Mbatonha pode albergar equipamentos sociais igualmente a que está a ser construído, mais uma vez deste ponto de vista nada impede construção,câmara autoriza, e as leis ambientais não impedem”.

O Ministro da tutela apela sociedade guineense de não aceitar polarização política fato que pode trazer várias consequências para o país.

“Polarização política está bastante patente na nossa sociedade,os mesmos que aprovaram a lei na assembleia nacional estão a confundir opinião pública, nós estamos a trabalhar e as obras vão continuar decorrer”.

De acordo com com as informações, o espaço vai ser construído escolas,Mesquita,centro comerciais,centro de saúde e campo de futebol.

Autor: CAP-GB

Partilhe este artigo

cap gb o amanha começa aqui

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Subscreva email noticias cap-gb

capgb info email seja assinante: