FFGB: Oficial Carlos Alberto Teixeira (Caíto) desiste a favor de Manuel Irénio Nascimento Lopes (Manelinho)

princípio desta noite (20 de Julho de 2020) num dos hotéis da Capital, contou com a presença de algumas personalidades ligadas ao Desporto e Futebol em particular.


Na ocasião o Presidente Cessante e candidato a sua própria sucessão Manuel Irénio Nascimento Lopes, Reconhece que entrou no futebol sem apropriar de conhecimento, mas, agora, de acordo ele, está na altura com conhecimento e experiencia acumulada. Tendo admitido que as disputas políticas têm dificultado o desenvolvimento do Futebol Nacional
Manelinho diz ter dado a Secretaria de Estado de Desporto cerca de 230 milhões de fcfa em 2016 montante tirado do seu bolso e ainda não reembolsado pela Secretaria. Afirmando que é tempo de unir a e prepara com vista a vitória contra o Senegal.


Finalmente o Presidente cessante falou dos jogadores guineenses a brilhar no futebol internacional, destacando o Ansu Fati que milita na equipa principal de Barcelona ao lado do melhor jogador do mundo Leonel Messi.


Para o candidato desistente Carlos Teixeira (Caíto), ser ladeado de figuras como Hussein Farat e Kikala Baldé, vem demonstrar o quão é importante o evento.

Garantindo que a fusão visa defender os interesses do futebol, ou seja, ” salvar e mudar a paradigma do futebol nacional”. Anunciando que chegou uma dada altura onde havia necessidade dos 6 candidatos fazer fusão contra a atual direção, mas o que não veio acontecer por falta de consenso por isso a sua direção decidiu apoiar a candidatura do Manelinho.
Afirmou estar preparado para debate sério com qualquer candidato a presidência da FFGB. Frisando que o Futebol é extremamente importante para unir e reconciliar o povo guineense.


Presente no ato o Director de campanha de Caíto Teixeira, Hussein Farat, afirmou que a coligação não é de interesse mas sim é de colocar o futebol nacional mais atractivo e competitivo. Tendo reconhecido que o Presidente cessante teve alguns sucessos nos seus últimos 8 anos com destaque para as duas participações da seleção nacional de Futebol no Campeonato Africano das Nações CAN, ou seja, para Hussein ao nível internacional a direção cessante teve sucessos incontornáveis, mas ao nível nacional interno houve erros, por isso há toda necessidade trabalhar para o desenvolvimento do futebol interno, começando pelas camadas de formação, infra-estruturas, futebol feminino entre outros. O que segundo Hussein, será possível quando houver uma gestão seria, transparente e responsável. Tendo manifestado aberto em ajudar caso seja convidado.


Bonifácio Malam Sanha Director de Campanha de Manelinho, contente com a aliança, revelou que com a boa gestão feita pela direção cessante, em Janeiro do ano em curso a FIFA subiu de 50 mil dólares para 100 mil dólares o fundo disponibilizado pela Federação o futebol guineense e por mês presta conta a FIFA. Diz também que a Federação já conta com Banco de dados o que não havia desde a independência.


De acordo com Bonifácio o Futebol guineense estava na lama, mas agora se encontra na estrada. Afirmando que é preciso ter coragem de realçar os bons trabalhos desenvolvidos pela direção cessante. Anunciando que a direção cessante já garantiu de FIFA, cerca de 6 milhões de dólares, montante esse que vai ser alocado na construção de Infra-estruturas desportivas em algumas regiões do país.


Para Mama Saliu Balde (Mister Baldé) membro de comité executivo cessante as divergências de ideia não devem ser ” entrave ” no processo de desenvolvimento do futebol nacional.


Para Kikala Baldé Antigo membro de comité executivo no primeiro mandão da do Manelinho igualmente Antigo Presidente de Clube de Futebol os Balantas de Mansoa é chegada a hora de unir em volta de desenvolvimento do futebol Nacional. Tendo afirmado que o seu maior interesse é ver a família desportiva guineense unida e coesa. Manifestando disponível em servir de anciãos com vista a reconciliar os intervenientes no futebol guineense.


Saliente-se a eleição na Federação de Futebol da Guiné-Bissau esta agendada para o dia 25 de Julho em curso.
Na corrida estão seis candidatos, o presidente cessante Manuel Irénio Nascimento Lopes, que concorre para terceiro mandato consecutivo, António Patrocínio, Paulo Mendonça, Mutaro Bari, Fernando Tavares, Benelivio Cabral Nancassa Insali.

Comentarios
estámos no facebook

cap gb o amanha começa aqui

0 0 vote
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Subscreva email noticias cap-gb

capgb info email seja assinante:

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com

Ligue-nos

0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x