FFGB: Clubes e Associações filiais agendam novas eleições para dia 25 de Julho próximo e aprovam relatório de contas e de actividades do ano 2019.

Clubes e Associações filiais da Federação de Futebol da Guiné-Bissau, (FFGB), aprovaram este sábado 20 de Junho de 2020, relatório de contas da FFGB do ano 2019 com 34 votos, 05 contra e 7 abstenção, relatório de atividades que também teve 43 votos a favor 0 contra e 03 abstenção e consequente marcação novas eleições para dia 25 do Julho Próximo, depois de ter criado a comissão eleitoral com 21 votos 15 contra e 5 abstenção. Isto num universo de 48 Clubes filiais.

A reunião ordinária que decorreu numa das unidades hoteleiras de capital Bissau, contou com a participação de 43 clubes e associações, num universo de 48.

Falando a imprensa a margem da reunião, o Presidente de Federação de Futebol de Guiné-Bissau, Manuel Irénio Nascimento Lopes, (Manelinho), para além de manifestar a sua satisfação com a aprovação de relatório de contas e de atividades. Anunciou a sua recandidatura para o terceiro mandato a frente da Federação. Tendo afirmado que quando assumiu o cargo da edilidade desportiva guineense em 2012, não havia ” banco de dados “, mas, de acordo com Manelinho, graças ao trabalho ” árduo ” da direção executiva e das críticas por parte dos jornalistas desportivos, hoje, tudo está digitalizado e acessível.

” Sinto-me satisfeito com a aprovação do relatório de contas e de atividades. Minha intenção não era recandidatar, mas houve apelo por parte de terceiros. Meu terceiro mandato será inovadora e de inclusão. Tenho projetos que não posso abandonar. Nomeadamente, fazer o país participar num campeonato de Mundo, Terceira Participação no Campeonato Africano das Nações (CAN), Melhorar as Infraestruras Desportivas, Relançar o Futebol Feminino e de Formação. Quero deixar a federação de forma mais organizada e estruturada possível, por isso não posso entrega-la a uma pessoa errada “. Disse Manelinho

Presente no ato, o Vice-presidente da Liga de Clubes de Futebol, Sadjo Seide, disse que houve ” imposição ” por parte de comité executivo, uma vez que, de acordo com Sadjo, o comité executivo, não permitiu que seja apresentada uma outra proposta por parte dos clubes. O que segundo ele pode pôr em causa a ” sã convivência almejada “.

Entretanto, para os Presidentes de Esport Bissau e Benfica e o Presidente de Atlético Clube de Bissorã, Wilson Pereira Batista e António Rocha respectivamente. O congresso decorreu de forma ” normal ” Conduto, apelam que haja Fair Play porte dos Candidatos a Presidência da Federação de Futebol de Guiné-Bissau no dia 25 de Julho Próximo.

Finalmente, o Presidente de Comissão Eleitoral, Lino Lopes, diz esperar que as eleições vão ser transparentes e de Fair Play acima de tudo. Tendo desvalorizado as contestações de alguns clubes para com a escolha da comissão. 

” O que podemos permitir é um engajamento de todos para obter melhores resultados. Espero que as eleições decorram de forma transparente e fair Play acima tudo. Em relação a contestações para com a nossa escolha, considero de normal, apesar de ser uma pressão ” Sublinha

Comentarios
estámos no facebook

cap gb o amanha começa aqui

0 0 vote
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Subscreva email noticias cap-gb

capgb info email seja assinante:

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com

Ligue-nos

0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x