Fernando Mendes apela aos partidos representados na ANP a assumirem as suas responsabilidades perante o povo Guineense

O presidente do RGB/movimento BA-FATÁ Fernando Mendes, efetuou hoje, 10/06/2020,uma conferência de imprensa para manifestar a sua posição facea atual situaçao tendo em conta tambem as recomendações dos chefes de estados da CEDEAO da ultima cimeira e dos esforços do Presidente da ANP.

Engenheiro Fernando Mendes fazendo panoramica geral sobre o impasse políticos, sublinhando que durante cinco anos a Guiné-Bissau e os próprios cidadãos foram severamente penalizados através efeitos nefastos de sucessivos bloqueios ao regular funcionamento das instituições. Dando conta do início daquilo que ele apelidou de mais umas “nova brincadeira” a serem concretizados por outros bloqueios institucionais e a RGB rejeita os novos bloqueios devido os seus elevados custos econômicos,financeiros e sociais.

Mendes apela ainda aos partidos representados na ANP a assumirem as suas responsabilidades perante o povo Guineense e exorta a estes partidos a criarem condições para provarem aos eleitores quais dos blocos constituídos garante a maioria no parlamento e legitimidade governativa para que o Presidente da Republica possa atribui-lo a responsabilidade da formação do governo. Para RGB/MB não se trata de impasse político, seria um impasse se no programa do governo ou no orçamento geral do estado tivessem 51 deputados a favor e 51 contra.

O lider ainda apela ao PAIGC a reconhecer a perda da maioria parlamentar ,abandonando a manobra de condicionar a aceitação do presidente vencedor da 2° volta das eleições presidenciais.

Comentarios
estámos no facebook

cap gb o amanha começa aqui

0 0 vote
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Subscreva email noticias cap-gb

capgb info email seja assinante:

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com

Ligue-nos

0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x