Fernando Domingos Tavares (BENÉ), é o novo Presidente da FFGB.

O ex presidente da Liga de Clubes de Futebol Guineense foi eleito este sábado 08 de Agosto de 2020 para dirigir a entidade que rege o futebol guineense para um mandato de 4 anos.

A eleição do Bené ocorreu num congresso electivo realizado num dos hotéis de capital Bissau contando com a presença de 25 clubes e presidida por uma nova mesa da comissão eleitoral composta por Abudo Mané (Presidente da mesa), Cabi Sanhá, Mamadú Serifo Djaló, Paulo Correia e Maurício Ialá

Na corrida esteve 5 candidatos, António Patrocínio, Benelivio Cabral Nancassa Insali, Fernando Tavares (eleito) Paulo Mendonça e Mutaro Bari. E num universo de 25 votantes, Fernando Tavares obteve 19 votos o que corresponde 76 por cento.

No seu primeiro discurso, o novo líder da Federação do Futebol da Guiné-Bissau afirma que uma das prioridades a atacar, visa fazer um diagnóstico profundo em todos os níveis sobre o real situação em que se encontra a Federação, encontrar respostas urgentes no tange com a maior atractividade do campeonato defeso em relação ao campeonato nacional e tirar os clubes naquilo que considerou de ” miséria “.

De acordo com Fernando Tavares a sua escolha é ” uma vitória de futebol guineense e espera apoio dos outros candidatos “.

Ao comité executivo cessante e a direcção-geral dos desportos, Fernando Tavares, apela que haja uma ” união de todos ” em prol do desenvolvimento o futebol guineense.

Instado a pronunciar sobre os Plano que tem em relação a construção de infra-estruturas desportivas, Tavares afirmou que o mais importante é ” a formação do pessoal que num futuro próximo poderá atrair fundos com vista a construção de estádios “. Tendo prometido uma direção ” competente e esclarecida ” com foco no desenvolvimento do futebol guineense.

Saliente-se que segundo a comissão eleitoral, dentro de 15 dias vai se realizar a cerimónia de tomada de posse do novo presidente da FFGB.

De acordo com os estatutos com a presença de 25 participantes entre 38 clubes e 6 associações filiais, haverá quórum para a realização do pleito que normalmente deve ter de 48 votos.    

Entretanto, ontem (07-08), numa nota informativa na posse da CAP-GB, o Presidente da Comissão Organizadora Lino Lopes, afirmou que em nenhum momento a comissão que dirige agendou para hoje 08-08 a realização do congresso em causa. Afirmando que a data será agendado no congresso extraordinário marcado para o dia 07 de Novembro do ano em curso.

Comentarios
estámos no facebook

cap gb o amanha começa aqui

0 0 vote
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Subscreva email noticias cap-gb

capgb info email seja assinante:

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com

Ligue-nos

0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x