Fernando Cá: Guiné-Bissau deve avançar na implementação dos Direitos das Crianças


O Representante da CODEDIC-GB, Fernando Cá, disse esta sexta-feira 06/11/2020, que os direitos das crianças devem ser executados aceleradamente no país.
Fernando Cá, falava no encerramento do atelier de partilha de experiência e capacidades destinado a diretores administrativos e financeiros das instituições públicas e privadas, dos assuntos discutidos afim de minimizar a aflição das crianças.
Para Fernando, satisfação das necessidades das crianças devem ser prioridades na elaboração do orçamento do estado.


Cá, enalteceu a importância do workshop, que tem haver com as organizações que trabalham neste domínio, a forma como planificar as suas atividades financeiras desde o orçamento até apresentação do relatório, para que possam ganhar mais credibilidade diante dos parceiros nacionais e internacionais.
Apela ainda as entidades presentes no atelier a engajarem para resolução dos direitos das crianças.


Durante o desfecho, a representante dos participantes e Diretora Regional do plano e estatística da Região de Bafata, Ana João Bagine, afirmou que estes trabalhos são responsabilidades que lhes é incubidos, com o propósito de trabalhar para o bem estar e defender os interesses das crianças da Guiné-Bissau.
Ana Bagine, garantiu ainda que todas as partilhas e conhecimentos adquiridos serão implementados na prática.
De salientar que o atelier teve a duração de três dias, com participação das organizações da sociedade civil, lideres tradicionais e diferentes ONGs.