Federação Nacional de Futebol antevê início do campeonato nacional para outubro

Por: Cintia Ross Dayves

Presidente da Federação de Futebol da Guiné-Bissau(FFGB), anunciou que, a partir de agora, o campeonato nacional de futebol terá início no mês de Outubro.

Carlos Alberto Mendes Teixeira falava esta sexta-feira, 30-07-2021, em conferência de imprensa na sede da Federação Nacional de Futebol na qual, considerou que não é normal que o campeonato nacional comece no mês de dezembro ou janeiro como se verificou nos últimos tempos sustentando que isso contribue em desorganizar os clubes.

“A Guiné-Bissau tem as mesmas ambições que outros países que querem desenvolver o futebol sendo assim devemos começar as normas e regras estabelecidas”, disse.

Carlos elegou como prioridade o futebol local que passará na criação de mecanismos para desenvolver o futebol e outras modalidades.

Por outro lado “Caito” anunciou que a Super-taça já está marcada para o dia 22 de outubro e que o sorteio para as provas do campeonato terá lugar no dia 5 de agosto do ano em curso e as inscrições dos clubes vão decorrer entre 2 de agosto e 30 do mês de setembro.

Na mesma circonstancia Mendes Teixeira pediu a colaboração dos clubes a procederem com as inscrições nas datas anunciadas afirmou que, as inscrições não dependem da Federação, avisando que abertura da inscrição vai ser dada pela Confederação Africana de Futebol (CAF) através do sistema TMS que significa harmonização das inscrições dos jogadores em todos os clubes.

Carlos Alberto disse que, a direção da FFGB quer descentralizar o futebol tanto em termos dos árbitros assim como os jogadores e dirigentes, incrementou ainda que os jogadores federados serão vedados de alinhar nos defesos.

Entretanto, o Vice-presidente para Área da Competição, Bonifácio Malam Sanhá afirmou que o campeonato júnior e juvenil feminino vão ser organizados este ano ao nível nacional, ao contrário do ano passado, em que foram realizados apenas para os clubes da capital.

O responsável prometeu que, toda a equipa que conseguir chegar ao licenciamento vai receber apoios da Federação em materiais de escritório, nesse caso, uma mesa, cadeiras, computador, impressora e mais seis meses de internet.

Comentarios
estámos no facebook

cap gb o amanha começa aqui

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Subscreva email noticias cap-gb

capgb info email seja assinante:

0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x