Federação Internacional dos Trabalhadores apela negociação sincera entre governo e Sindicatos

DE: Laércia Valeriana Insali

O apelo foi dado esta terça-feira, 22/06/2021, pelo membro do comité Regional da ITF para Africa e representante a nível da Lusofonia, Raul Sengo.

Durante a visita de delegação da ITF a Guiné-Bissau, o representante da federação Internacional dos Trabalhadores para africa francófona e CEDEAO, Bayla Sow, e o representante a nível da Lusofonia, Raul Sengo, efetuaram uma visita de cortesia ao secretario geral da UNTG, Julio Mendonça, para inteirar das situações que a União Nacional do Trabalhadores da Guiné-Bissau ( Central Sindical), deparam nos últimos tempos.

Anuncie connosco

No fim da visita, Raul Sengo mostrou a necessidade de a federação defender a classe dos Trabalhadores, e encorajou-os a continuar com a luta para os seus Direitos.

Por outro lado, considera que a arma fundamental dos sindicalistas é a negociação e não a greve uma vez que paralisa o país, posto isto, em nome da Associação, requer uma negociação seria entre o governo e os Sindicatos.

Segundo o secretario geral da UNTG, Júlio Mendonça, o encontro com a delegação foi de grande relevância, porque os representantes manifestaram a necessidade de criação de uma estrutura a nivel da Guiné-Bissau, que será útil para os Dirigentes Sindicais, e reduzirá as suas lutas de dia-a-dia.

Ainda, Mendonça espera que com esta visita a diferentes instituições os dirigentes possam aproveitar para que no futuro possam participar em todos os eventos da ITF.

A visita decorrera até dia 25 de junho nas seguintes instituições, APGB, IMP, Ministério da Função Pública, Ministério de transporte e comunicação, e encontro com a federação dos motoristas.

Autor: CAP-GB

Partilhe este artigo

cap gb o amanha começa aqui

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Subscreva email noticias cap-gb

capgb info email seja assinante: