FAO tenciona realizar conferência de doadores para o setor agrícola guineense

A intenção da Organização foi manifestada esta sexta-feira, 07.05.2021, pelo representante residente do PAM no país, na audiência com o ministro de Agricultura e Desenvolvimento Rural Marciano Silva Barbeiro.

João Manja, demostrou a disponibilidade dos parceiros em apoiar o setor agrário guineense combate à fome e a pobreza.

A Organização das Nações Unidas para a Agricultura e Alimentação quer o governo da Guiné-Bissau aos seus parceiros do desenvolvimento na adoção de políticas que possas facilitar e dinamizar as ações agrícola .

O representante fala da necessidade da criação de uma equipa de trabalho que envolverá os parceiros e técnicos do ministério de agricultura para a identificação das necessidades no setor agrário.

“Devemos formar uma equipa de trabalhos para identificar as necessidades de curto, médio e longo prazo, assim teremos uma intervenção mais precisa no setor agrário” sugeriu.

Em resposta, o Ministro de Agricultura e Desenvolvimento Rural, Marciano Silva, agradeceu a disponibilidade dos parceiros em apoiar o país tendo afirmado que, o governo através do ministério de agricultura, vai tudo fazer para a implantação dos projetos de modernização do setor e combate a fome.

Texto: Martinho Mendes

Fonte: pagina fb ministerio

Autor: CAP-GB

Partilhe este artigo

cap gb o amanha começa aqui

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Subscreva email noticias cap-gb

capgb info email seja assinante: