Falta de fontanários de água potável preocupa moradores do bairro de Plack-II

Os citadinos do bairro periférico de plack-II, queixam-se a falta de fontanários de água potável num dia em que o mundo celebra o dia mundial da água sob lema “ vamos valorizar a água”.

De acordo com as opiniões registadas pela da Cap-gb esta segunda-feira, 22 de março de 2021, em jeito das comemorações de 22 de março, o dia mundial de água, no qual os moradores manifestaram as suas preocupações pela falta de água, aquilo que consideram de ser um líquido precioso para a vida humana.

“ Nós deparamos com a falta de água potável onde a maioria dos moradores bebem mais a água do poço”.

A água potável é um líquido importante para a vida humana, desta forma o sector hídrico deve merecer uma atenção especial Pelas autoridades do país para que todos cidadãos possam ter acesso a água potável a fim de garantir a saúde com mais segurança, indicaram.

Os moradores apelam por outro lado ao governo, em particular do ministério dos recursos naturais e energia através da direção geral dos recursos hídricos, a construírem fontanários em semelhança dos outros bairro de Bissau.

Ainda os moradores lembram que, havia um projeto em 2019 onde foram canalizados tubos de água algumas do mesmo bairro enquanto maiorias das ruas não beneficiaram do projeto.

A data foi adotada pela Assembleia Geral das Nações Unidas em 22 de dezembro de 1993, declarando o dia 22 de março de cada ano como dia mundial da água.

Este marco convida todos os Estados a consagrar este dia a luz dos respetivo contextos nacionais, as manifestações várias através de actividades que visam elevar consciência política e pública em relação a conservação e desenvolvimento dos recursos em água.

De salientar que, todos os anos, o dia é celebrado com foco num determinado lema sob coordenação das Nações Unidas em colaboração com governos desenvolvem actividades comemorativos ilustrando temática de situação mundial do sector dos recursos hídricos.

Autor: CAP-GB

Partilhe este artigo

cap gb o amanha começa aqui

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Subscreva email noticias cap-gb

capgb info email seja assinante: