Falta de condições laborais origina a fuga dos quadros matemáticos do país

A revelação é do coordenador Nacional da matemática da Guiné-Bissau em entrevista ontem 06.05.2021, a CAP-GB, sobre o dia nacional da matemática.

Mamadú Bá, disse que, a falta de incentivo origina a fuga dos quadros matemáticos em detrimento as outras áreas social.

A matemática tem grande importância para qualquer sociedade, por isso deve ser encarada com seriedade.

De acordo com Mamadú, a matemática está em todas áreas do saber, de modo se chama ciências aplicada .

O responsável demonstra que a educação matemática está presente na vida de cada indivíduo, promovendo assim a dignidade social e na promoção de um pensamento crítico e ética.

“ A Guiné-Bissau tem que apostar na formação do homem que será capaz de aplicar a matemática como ciência aplicada”, justificando que a matemática é uma ciência que relaciona a lógica com situações práticas habitual desenvolvido um constante busca pela veracidade dos factos por meio de técnicas preciosas e exatas.

Da a importância do sector, o coordenador nacional, Mamadú Bá a pela ao governo através do ministério da educação nacional a evidenciar o esforço no sentido de mandar professores para a estrangeiro a fim de complementar no mestrado e doutoramento na área de matemática para o maior dinâmica de sexta da matemática.

O dia 6 de maio comemorou -se o dia nacional matemática em homenagem ao escritor, matemático e educador Brasileiro Júlio César de Mello e Souza.


Texto: Martinho Mendes

Comentarios
estámos no facebook

cap gb o amanha começa aqui

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Subscreva email noticias cap-gb

capgb info email seja assinante:

0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x