ex estudantes do liceu técnico amizade Guiné-Bissau e Turquia oferecem produtos higiénicos a escola

Por: Ussumane Baldé

O liceu técnico amizade Guiné-Bissau e Turquia beneficia de materiais e produtos higiénicos esta quarta-feira,06-04-2022, entregado pelos antigos estudantes, tendo levado baldes, sabão, lixívia,ambientadores, vassouras entre outros.

Satisfeito com o ato, o diretor geral daquela unidade escolar, prometeu uso dos matériais e produtos dentro do quadro da oferta, solicitou todos os estudantes que um dia passaram na escola para seguir o gesto, sublinhando que há uma boa relação entre a direção da escola e o consulado da Turquia como parceiro fundamental para a existência da escola.

Ainda,disse que com a pandemia a escola deixou de receber os financiamentos que vinham da parte da Turquia, por isso a escola está a sofrer dificuldades de ordem financeiras, e que a manutenção regular da instituição nao está sendo efetuado, em consequencia disto alguns compartimentos estão parcialmente em ruínas.

“Últimos dois anos não recebemos nada da parte da Turquia,por isso é visível ver alguns danos na escola, pedimos a quem da bôa vontade para ajudar”.

Em nome dos estudantes, Sabino Bifa, reconheceu os ensinamentos apreendidos ao longo do percurso naquela escola, deixou claro que vão apoiar sempre na medida de possivél tudo que na nossa alcance para bem da escola e apelou o executivo para pôr fim as greves nas escolas públicas.

“Aprendemos muito nesta escola, vamos dar tudo que podemos e peço o governo a pôr termo com as greves nas escolas públicas”.

Escola Turquia,conta com três mil estudantes e cento e quatro professores de acordo com o diretor geral,fica situado em Antula/Bissau.

Autor: CAP-GB

Partilhe este artigo

cap gb o amanha começa aqui

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Subscreva email noticias cap-gb

capgb info email seja assinante: