Presidente santomense apela união e envolvimento de todos para o desenvolvimento da Guiné-Bissau

DE: Martinho Mendes

O Presidente da República de São Tomé e Príncipe, Evaristo do Espírito Santo Carvalho, depositou esta quinta-feira, 20.05.2021, coroas de flores no mausoléu Amílcar Cabral e na campa do General-Presidente, João Bernardo Vieira “Nino”.

À sua chegada à Fortaleza de Amura, Evaristo do Espírito Santo Carvalho foi recebido pelo ministro da Defesa Nacional, Sandji Fati e pelo Chefe de Estado-Maior General das Forças Armadas vindo do portão sul das instalações do Estado-Maior General das Forças Armadas General Biague Na N’Tan.

Sandji Fati acompanhou o Presidente santomense na deposição de coroas de flores nas campas de Amílcar Cabral e do General João Bernardo Vieira, em memória dos heróis nacionais.

Falando a imprensa, Evaristo Carvalho reconheceu a postura dos heróis da luta da libertação nacional destacando Amílcar Cabral e João Bernardo Vieira como grandes líderes.
Evaristo deseja a paz e tranquilidade ao povo da Guiné-Bissau rumo ao desenvolvimento.

O chefe de Estado santomense foi recebido pelos parlamentares na sessão especial onde registou a ausencia de maioria dos deputados da bancada do Partido Africano para a Independência da Guiné e Cabo Verde ( PAIGC ).

De igual forma, presidente da São Tomé e Príncipe, Evaristo do Espírito Santo Carvalho, também foi recebido pelo primeiro-ministro Nuno Gomes Nabiam no Palácio do governo numa audiência que durou pouco mais de uma hora.

De acordo com agenda do presidente de São Tomé e Príncipe, Evaristo Carvalho deixa esta tarde cidade de Bissau rumo a região de Bolama para uma visita de 24 horas.

Autor: CAP-GB

Partilhe este artigo

cap gb o amanha começa aqui

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Subscreva email noticias cap-gb

capgb info email seja assinante: