EUA: Embaixador Michael Raynor diz estar ansioso de trabalhar para  aprofundar as relações com a Guiné-Bissau

O Embaixador dos Estados Unidos da América para a Guiné-Bissau, Michael Raynor, apresentou  as suas credenciais ao Presidente da República, Umaro Sissoco Embalo, na quarta-feira, 20 de  abril de 2022, numa cerimónia realizada no palácio presidencial.

“Tenho a honra de servir como  Embaixador dos Estados Unidos da América na Guiné-Bissau, e estou ansioso por trabalhar para  aprofundar as relações de longa data entre as nossas duas nações e entre o povo dos Estados Unidos  e o povo da Guiné-Bissau. Estamos ansiosos para construir essa parceria enquanto trabalhamos  juntos para manter a paz e a segurança, reforçar as instituições democráticas, promover a  prosperidade econômica e fortalecer os setores de saúde e educação.” Disse o Embaixador. 

Durante esta primeira visita à Guiné-Bissau como Embaixador dos Estados Unidos de América, o  Embaixador Raynor manteve uma breve reunião com o Primeiro-Ministro, Nuno Nabiam, e a  Ministra de Estado dos Negócios Estrangeiros e Cooperação Internacional, Suzi Barbosa. 

Embaixador dos Estados Unidos de América, o  Embaixador Raynor manteve uma breve reunião com o Primeiro-Ministro, Nuno Nabiam

O Embaixador visitou o American Corner sito na Escola Normal Superior Tchico Te para conhecer  os diversos programas educacionais e culturais oferecidos no centro. Ele ainda visitou o HALO  Trust, uma Organização que recebeu financiamento dos Estados Unidos para ajudar as forças  armadas da Guiné-Bissau a cuidar de munições obsoletas de maneira segura. O Embaixador  encontrou-se com a Catholic Relief Services, que faz parceria com o governo dos Estados  Unidos para dar formação profissional aos professores e refeições gratuitos para crianças em idade  escolar. O Embaixador Raynor também visitou a ONG Shelter for Life para ver em primeira mão  como os $38 milhões de Dólares financiados pelo governo dos Estados Unidos de América estão  a contribuir para uma produção e venda de caju mais eficientes para os produtores na Guiné Bissau. 

BIOGRAFIA DO NOVO EMBAIXADOR

Mike Raynor assumiu as suas funções como Embaixador dos EUA na República do Senegal e na República da Guiné-Bissau em Fevereiro de 2022. Diplomata de carreira, entrou para o Departamento de Estado dos EUA em 1988, e é membro do Serviço Superior dos Negócios Estrangeiros com a patente de Ministro Conselheiro. Foi o Embaixador dos EUA na Etiópia de Setembro de 2017 a Janeiro de 2021. Foi o Director do Gabinete de Desenvolvimento de Carreiras e Atribuições do Departamento de Estado de Setembro de 2016 a Agosto de 2017. De Agosto de 2015 a Agosto de 2016, serviu como Chefe Assistente de Missão no Afeganistão, com responsabilidade pela assistência estrangeira, contra os narcóticos, e operações de aplicação da lei, bem como pelas funções de gestão, consular, e de segurança da embaixada. Serviu como Embaixador dos EUA no Benim de 2012 a 2015. De 2010 a 2012, serviu como Director Executivo do Gabinete de Assuntos Africanos do Departamento de Estado em Washington, DC.

O Embaixador Raynor passou grande parte da sua carreira em África, incluindo missões no Zimbabué, Namíbia, Guiné, Djibuti, e República do Congo. Serviu também como responsável geográfico do Zimbabué no Gabinete de Assuntos Africanos, Assistente Especial e Oficial de Gestão Legislativa no Gabinete de Assuntos Legislativos, e Oficial Consular no Luxemburgo. Os seus prémios do Departamento de Estado incluem o Leamon R. Hunt Award for Management Excellence, vários prémios Senior Foreign Service Performance, e numerosos prémios de Honra Superior e de Mérito. Tem uma licenciatura em Assuntos Internacionais pelo Lafayette College e um mestrado em Assuntos Internacionais pela Universidade de Columbia. É casado e tem dois filhos adultos.

Autor: CAP-GB

Partilhe este artigo

cap gb o amanha começa aqui

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Subscreva email noticias cap-gb

capgb info email seja assinante: