EUA: DONALD TRUMP LIVRE DE TODAS AS ACUSAÇOES DECLARADO “INOCENTE”

O Senado dos EUA na quarta-feira absolveu Donald Trump no final do seu julgamento de impeachment. Parlamentares votaram “inocentes” em ambas as acusações contra o presidente dos Estados Unidos.

O Senado dos Estados Unidos absolveu Donald Trump na quarta-feira, 5 de fevereiro. Sem surpresas, os parlamentares consideraram o Presidente dos Estados Unidos inocente em duas acusações: abuso de poder e obstrução ao trabalho do Congresso.

A Câmara Alta considerou Trump inocente de abuso de poder por 52-48 votos, uma quase representação do equilíbrio de poder entre a maioria republicana e a minoria democrata, sendo Romney o único republicano a colocar-se ao lado dos democratas. O tribunal considerou então o presidente inocente de obstruir o trabalho do Congresso por uma votação de 53 a 47.

Donald Trump foi o terceiro presidente dos Estados Unidos a ser julgado por impeachment depois de Andrew Johnson em 1868 e Bill Clinton em 1998, ambos também absolvidos.

A votação encerrou um processo iniciado neste outono pelos democratas, que tinham maioria na Câmara dos Deputados, e culminou com o impeachment formal do presidente dos EUA em 18 de dezembro na sessão plenária.

Ele foi acusado de ter pressionado o seu homólogo ucraniano Volodimir Zelenski e condicionado a libertação da ajuda militar à abertura de investigações pelas autoridades ucranianas contra Joe Biden, o seu possível opositor democrata nas eleições presidenciais de Novembro próximo.

Comentarios
estámos no facebook

cap gb o amanha começa aqui

0 0 vote
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Subscreva email noticias cap-gb

capgb info email seja assinante:

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com

Ligue-nos

0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x