EUA: Congresso Valida a Vitória de Joe Biden

É agora irrevogável. Joe Biden é definitivamente o 46º presidente dos Estados Unidos da América (EUA). No final de um dia louco no Capitólio invadido por milhares de Trumpists e a interrupção da sessão de certificação – que causou a morte de 4 pessoas e a detenção de 52 assaltantes nas fileiras dos manifestantes – o Congresso dos EUA validou finalmente os resultados endossados pelo Colégio Eleitoral na noite de quarta-feira.

Foi o Vice-Presidente, o republicano Mike Pence, que o anunciou após horas de debate num Capitólio mais uma vez seguro. A tentativa de objectar à certificação da vitória de Joe Biden no estado do Arizona por 6 votos republicanos a 93 foi rejeitada pelos senadores. A Câmara dos Representantes rejeitou a objecção por 303 votos contra 121.

O Congresso finalmente ratificou por esmagadora maioria a vitória de Joe Biden nas eleições presidenciais americanas de 3 de Novembro de 2020. O antigo vice-presidente de Barack Obama torna-se assim legalmente o novo presidente dos Estados Unidos da América, e espera-se que tome posse a 20 de Janeiro de 2021.

Comentarios
estámos no facebook

cap gb o amanha começa aqui

0 0 vote
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Subscreva email noticias cap-gb

capgb info email seja assinante:

Ligue-nos

Share on Social Media
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x