ESTUDANTES INSCRITOS NAS UNIVERSIDADES PORTUGUESA REALIZAM UMA VIGÍLIA AO LADO DA EMBAIXADA DE PORTUGAL.

Coletivo de estudantes inscritos nas universidades portuguesa com processo pendente na embaixada de Portugal na Guiné-Bissau realizaram hoje 7/09/2020 uma vigília exigindo ao cônsul da embaixada a atenção e resolução dos processos pendentes dos estudantes. Que teve inicio desde ano letivo 2019/2020, os processos dos estudantes ficaram parados, sem feedback por parte da embaixada e sem, intervenção do governo da Guiné-Bissau, motivo que constitui preocupação dos estudantes visados.

“Queremos fazer todos saberem a nossa situação que é a demora de vistos, que nós estudantes com as inscrições pagas nas universidades portuguesa, estamos a deparar, já fizemos tudo o que foi preciso, então apenas resta a parte da embaixada nos conceder os vistos e resolver os nossos problemas, pois, já perdemos um ano letivo e não queremos perder mais um outro ano”

Kevin Anderson Batista

falava o Kevin Anderson Batista, porta voz do coletivo.

Um processo com mais de 800 estudantes na embaixada, entre os 800 estudantes, se encontram, os que já foram dados os vistos mas que por motivos da Pandemia de COVID19, o vistos tornaram extemporâneos.

São no total de 1.700 pedidos de visto de estudante na embaixada mas que ainda não foram atendidas e, os estudantes continuam preocupados porque não recebem nenhuma notícia por parte da embaixada relativo a resolução dos seus problemas.

Na sua intervenção, o Kevin Anderson Batista, relembrou de que ainda havia os processos dos estudantes de 2018/2019 que não foram atendidas ainda e, que recentemente a embaixada divulgou uma lista de 552 estudantes de ano letivo 2010/2021, portanto essa foi uma das preocupação levantadas por este.

“A embaixada não está atendendo os processos do ano passado, ela começou apenas atendendo os processos de ano 2020/2021 alegando que esse processo é a propriedade” disse o Kevin.

Para finalizar, o porta voz do coletivo fez um apelo ao Governo e pede a intervenção deste perante está situação.

Comentarios
estámos no facebook

cap gb o amanha começa aqui

2 1 vote
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Subscreva email noticias cap-gb

capgb info email seja assinante:

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com

Ligue-nos

0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x