Estudantes Do Instituto Superior Horizonte Apelam Fim Da Greve no Ensino Guineense

Por: Lijunira L. Nancassa

Estudantes do Instituto Superior Horizonte realizaram hoje 23 de Julho de 2021, uma visita de estudo a Mousaleu de Amura sob lema: “no kunsi nó história.

A saída da visita Diretor do instituto Superior Horizonte Samper Ernesto Gomes precisou que, objetivo da visita é reviver minuciosamente o possível a nossa história salientando que tudo terá começado ali, depois desenrolou mas tarde na presença dos colonizadores pelo território nacional posteriormente à luta de libertação nacional. Hoje Amura serve de galeria para os combatentes de liberdade da pátria o que é essencial para estudantes conhecer a história.

Com a pandemia de covid-19 restringimos as nossas visitas e tivemos que nos readaptar contrario como fazemos anualmente, mês passado estivemos em Buba onde visitamos parque Cufare que é uma reserva de biodiversidade. O saber não pode limitar só na sala de aula pois esse tipo de visita é essencial para conhecimento académico, é necessário implementação nos cadernos escolar do ministério da educação nacional história da Guiné-Bissau de que histórias estrangeiras, afirmou.

Por outro lado Presidente da associação académica de Instituto Superior horizonte Alassan Baldé disse que, conhecimento nunca é demais portanto amura faz parte da nossa história razão pelo qual efetuamos essa visita para ampliarmos o nosso conhecimento, saímos muito satisfeito como o nosso líder Amílcar Cabral “sempre disse os que sabem devem ensinar os que não sabem” como fomos ensinados hoje.
Apelo todos os estudantes a irem ao encontro da história Nacional.

Os estudantes apelam ao governo que resolva situação da greve que afeta o ensino Guineense.

Comentarios
estámos no facebook

cap gb o amanha começa aqui

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Subscreva email noticias cap-gb

capgb info email seja assinante:

0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x