ESTADOS UNIDOS: Joe Biden confirmado como Presidente dos E.U.A. pelos grandes eleitores (colegio)

A vitória de Joe Biden como 46º presidente dos Estados Unidos, confirmada por mais de 300 eleitores.

Washington, D.C. – O Colégio Eleitoral dos EUA na segunda-feira, 14 de Dezembro, confirmou a vitória de Joe Biden nas eleições presidenciais americanas de 3 de Novembro sobre Donald Trump, que ainda se recusa a aceitar a sua derrota. Biden, que foi vice-presidente de Barack Obama durante oito anos, tornar-se-á o 46º presidente dos Estados Unidos no dia 20 de Janeiro.

O voto do eleitorado na Califórnia, um estado de 55 eleitores vencido esmagadoramente por Joe Biden com mais de 63% dos votos, permitiu que o candidato democrata passasse a marca dos 270 votos, sinónimo de vitória.

Os estados-chave no centro do desafio liderado pelo presidente em exercício e seus aliados – Pensilvânia, Wisconsin, Michigan, Geórgia, Nevada e Arizona, todos vencidos por Biden – puderam todos votar por voto popular.

De acordo com os resultados eleitorais de 3 de Novembro, já certificados por cada um dos 50 estados, o democrata obteve um recorde de 81,28 milhões de votos, ou 51,3% dos votos, contra 74,22 milhões (46,8%) para o actual presidente republicano.

Comentarios
estámos no facebook

cap gb o amanha começa aqui

0 0 vote
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Subscreva email noticias cap-gb

capgb info email seja assinante:

0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x