“Estado Assumir as celebrações”: Filha de Cabral incrédula com declarações do chefe de estado

Por: Laércia Valeriana Insali

Filha de Amílcar Cabral disse não acreditar nas palavras do Sissoco nas suas declarações sobre a exclusividade do estado guineense, referente as celebrações do dia dos Heróis Nacionais.

As palavras da Indira Cabral foram proferidas esta sexta-feira 20/01/2023, a quando das celebrações do dia dos Heróis Nacionais, na Sede do PAIGC.

A Filha do fundador da Nacionalidade Guineense e Cabo-Verdiana, Amílcar Lopes Cabral, primeiramente declamou que apesar de ser um dia de “tristeza e dor” igualmente sente feliz e orgulhosa por continuarem a ensinar o legado do seu pai aos mais jovens.

Questionada sobre as declarações do Presidente da República durante a deposição de coroas no Museu Amílcar Cabral, de que nenhum partido político deve substituir o Estado nos atos reservados a ele, Indira Cabral disse não acreditar nestas palavras e no ultimo decreto, afirmando que apesar de ter visto prefere ouvir uma voz oficial a pronunciar isto.

“É exclusivamente reservada ao estado guineense e não por organizações privadas, individuais ou partidárias” declaração do Chefe de Estado

“ Custa-me acreditar, estou sem tempo palavras, mas prefiro ouvir uma voz oficial”, reagiu Indira.

De salientar que além das declarações proferidas hoje pelo Chefe de Estado, foi publicado Boletim Oficial sobre as últimas decisões do Conselho dos Ministros onde foi revocado algumas celebrações, passados a ser considerado feriados nacionais obrigatórios, dia 1 de janeiro, 20 de janeiro, 1 de maio, 24 de setembro, Natal, Páscoa, Ramadão, Tabaski.

Autor: CAP-GB

Partilhe este artigo

cap gb o amanha começa aqui

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Subscreva email noticias cap-gb

capgb info email seja assinante: