Espaço Nbatonha: Governo lança oficialmente primeira pedra para execução das Obras

Por: Laércia Valeriana Insali

Governo através do Ministério das Obras Públicas, Habitação e Urbanismo promoveu esta terça-feira 19/01/2022 o lançamento da primeira pedra para construção das obras no espaço Nbatonha.

No ato, o Vice Primeiro-Ministro Soares Sambú, confirmou sua presença alegando como relevância expor a determinação e engajamento do Estado da Guiné-Bissau em responsabilizar-se plenamente na construção de infraestruturas sociais.

“A declaração do Presidente da República foi clara em assegurar que para construção deste género deve-se cumprir as leis, normas e regras exigíveis para sua implementação sobretudo em terrenos desta característica” discorreu Sambú

No entanto, com esta cerimónia oficial, considera de encerrado os debates e polemicas entre autoridades e população a volta da construção neste terreno, apelando em nome do Chefe de Estado Guineenses em geral de participarem daqui a oito ou doze meses na inauguração do complexo escolar que está a ser construída no espaço Nbatonha.

A respeito da controvérsia referido pelo Vice Primeiro-Ministro, o Ministro das Obras Públicas, Habitação e Urbanismo, Fidélis Forbs, reafirmou mais uma vez após conferência de imprensa realizada dias atrás, de que o terreno em causa pertence a Câmara Municipal de Bissau e que dentro de um quadro legal o atribuiu para edificação de um Complexo escolar e Mesquita.

“ Este não é um espaço verde, não é do domínio público e sim um espaço permitido para construção” prosseguiu

Por último, declarou enquanto tutela das obras públicas acompanhar todo processo junto com o Ministério da Administração Territorial e Poder Local, concretamente a Câmara Municipal de Bissau.

Forbs reconheceu o financiador pela disposição em apoiar todo custa da implementação desta edificação.

De enfatizar que estavam presentes na cerimónia membros do governo e população guineense.

Autor: CAP-GB

Partilhe este artigo

cap gb o amanha começa aqui

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Subscreva email noticias cap-gb

capgb info email seja assinante: