Escolas de formação dos professores: academicos vão se reunir em bolama para pensar futuro do ensino


Tumane Tchantchalam president da associação dos estudantes
Por: Ussumane Baldé
Os estudantes agendaram excursão académica de 02 a 05 de junho em Bolama e o seu presidente da associação dos estudantes lamenta sucessivas greves nas escolas públicas facto que pode causar no processo de suas formações.
As preocupações do Tumane Tchantchalam foram ouvidas está quinta-feira 26-05-2022, durante a conferência de imprensa realizada na mesma escola para tornarem público porquê escolheram visitar a zona insular do país, “como disse e bem, reforçar laços de amizade entre os estudantes do 17 de fevereiro e com os de Bolama, estabelecer um vínculo amical entre as duas instituições” disse o presidente.
“sendo um dos pontos do nosso programa excursão académica é muito importante para que estudantes possam ganhar mais amizades e conhecimentos, bpor isso durante a nossa estada em Bolama vamos realizar também palestras e conferências”.
Por outro lado, tchantchalam apela o executivo em trabalhar no sentido de acabar com as interrupções nas escolas públicas, de acordo com ele, ninguém sabe as suas consiquências futura, garantiu também que nenhum estudante vai a excursão académica por mera diversão como acontece muita das vezes.
“O governo tem apostado muito pouco nas escolas públicas facto que não é normal para uma geração como nós que está prestes a estar frente de vários estudantes”.
A viagem académica da escola de formação dos professores de 17 de fevereiro tem como lema, descoberta de novos valores académicos.