“És tu que estás nesse vídeo? “Cuidado com os golpes do Facebook para roubar a tua identidade

Os hackers querem atrair o usuário de Internet visado a clicar na mensagem de vídeo,


Os hackers tentam roubar as identidades dos usuários da Internet nas redes sociais, prendendo-os com uma mensagem de vídeo.
O ex-secretário digital Mounir Mahjoubi alertou na segunda-feira os usuários sobre um esquema que está atualmente em vigor nas redes sociais. O 19º Congressista explicou num tweet que recebeu uma mensagem privada na sua conta do Facebook a perguntar-lhe: “És tu neste vídeo? “Esta questão, que parece inócua, é na verdade uma armadilha destinada a roubar as identidades dos usuários das redes sociais.
Não clique, não forneça sua senha
Os hackers querem atrair o usuário de Internet visado a clicar na mensagem de vídeo, mas é imperativo não clicar no vídeo ou dar sua senha para “ladrões de identidade”. “Se o fizeste, podes marcar uma reunião directa com eles na área de segurança do Facebook. Milhões de vítimas potenciais”, explica Mounir Majhoubi.

Este tipo de acto malicioso não é novidade nas redes sociais, tem sido recorrente desde 2016, relata a BFMTV, acrescentando que a mensagem utilizada para o esquema é por vezes enviada por um dos seus contactos do Facebook, cuja conta foi pirateada.

Comentarios
estámos no facebook

cap gb o amanha começa aqui

0 0 vote
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Subscreva email noticias cap-gb

capgb info email seja assinante:

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com

Ligue-nos

0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x