ENGIM com apoio de PNUD em parceria com a CMB dão novo rosto as vias de pluba

Por:Ussumane Baldé

O presidente da câmara municipal de Bissau, Luís Simão inchama,efetuou uma visita a entidade nacional Josefinos de murealdo,”ENGIM”, e a coordenadora do projeto,Silvia Fin, que garante o empenho de PNUD e do governo do Japão em tornar a cidade de Bissau mais limpa em coloboração com a câmara municipal de Bissau.

A coordenadora do projeto, Silvia fin deu essas garantias,na manhã desta quarta-feira,16-02-2022, após a visita do trabalho do presidente da CMB a bairro de Pluba, na qual nao prestou nenhumas declarações a imprensa.

“Estamos a fim da primeira limpeza do bairro de Pluba e arredores, para pôr fim o impacto causada por civid-19 e esperamos com a colaboração do governo para podermos avançar para segunda fase”, disse Silvia.

Ainda, segundo a coordenadora,o PNUD e o governo do Japão estão mesmo engajados para que a limpeza não se resuma só no bairro de Pluba e arredores,mas para toda a cidade de Bissau em colobracaçao com a câmara municipal de Bissau.

“A primeira fase do projeto está a chegar fim e agora como dissemos o presidente da CMB, a continuidade do trabalho fica encarregue ao governo guinnense”.

O diretor do serviço saneamento e proteção civil, João Intchama, satisfeito com que viu nas ruas de bairro de Pluba, pediu que o projeto procurarasse mais fundos nos parceiros para que o projeto continue sob suas lideranças.

“Muito satisfeito com trabalho feito e peço a coordenadora a solicitar parceiros na mobilização dos fundos,reduziu-se 80% do lixo no bairro”.

Em fim,os moradores do bairro ,apelaram a Continuidade do trabalho e prometeram colobarar.

Ricardo intalo Có, “estamos contente com o trabalho feito e pedimos a continuidade”

Gina Só, “é muito bom trabalho deste gênero a qualquer comunidade,vamos colobarar para bem do bairro”

A entidade nacional Josefinos de murealdo (ENGIM), é uma organização não governamental e do desenvolvimento e este projeto da limpeza do bairro de Pluba, enquadra na implantação do projeto 125726-limiting the impact of civid-19,3×6 Approack,ou seja,3×6 Pluba.

Este projeto engloba 300 beneficiários,entre quais 60% ocupada por camada feminina.

Autor: CAP-GB

Partilhe este artigo

cap gb o amanha começa aqui

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Subscreva email noticias cap-gb

capgb info email seja assinante: