Encerrou hoje a formação dos formadores sindicais para a capacitação dos associados de base

Com o objetivo de sensibilizar mulheres professoras da Guiné-Bissau a participarem ativamente nas atividades e liderança do sindicato, encerrou hoje a formação de capacitação dos associados de base.

Nelida Nanque, em nome dos formandos, agradeceu a todos os apoiantes da formação pelo esforço e dedicação para a realização desta atividade. E prometem por na pratica todo conhecimento adquirido durante os dias de formação para o bem do ensino.

Na qualidade da presidente da rede, Eugénia Rodrigues, que tendo em conta as dificuldades que o setor de ensino atravessa atualmente, lançou um desafio a todos a dedicarem no sentido de melhorarem os seus níveis de conhecimento de forma responsável. E lança algumas recomendações aos professores, de influenciar a liderança politica na União, envolver ativamente membros da base, melhorar a comunicação entre as mulheres e aumentar a rede, reforçar a capacidade das mulheres na liderança e gestão do sindicato, e facilitar a comunicação entre as redes sub regionais e nacionais.

Para Domingos de Carvalho, presidente do SINAPROF, as atividades das professoras não se limitam apenas no ensino e aprendizagem das crianças, mas sim na construção da paz social e sociedade em geral . E exige a todos os docentes uma maior responsabilidade e determinação no exercício das suas tarefas, de educar e construir o futuro. O presidente aproveita em nome do SINAPROF, uma recomendação ao governo liderado pelo Nuno Nabian, de continuar a pagar regularmente o salário de diferentes categorias de professores, aplicar o estatuto da carreira docente e o pagamento das dividas salariais como forma de evitar greves no inicio do próximo ano letivo.

A formação teve duas fases, a primeira serviu para incentivar a participação das mulheres na atividade dos sindicatos e a segunda fase trata da sensibilização da camada feminina na minimização do covid-19.

Comentarios
estámos no facebook

cap gb o amanha começa aqui

0 0 vote
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Subscreva email noticias cap-gb

capgb info email seja assinante:

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com

Ligue-nos

0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x