Empresa Meta (facebook) disponibiliza “Facebook Business Coach” para apoiar empreendedores africanos

Meta, uma empresa de tecnologia social, anunciou na terça-feira 9 de Novembro que lançou a sua nova plataforma chamada “Facebook Business Coach” no Facebook, Instagram e WhatsApp. A ferramenta permitirá aos proprietários de pequenas e médias empresas (PMEs) na África do Sul, Nigéria, Quénia e outros países de língua inglesa em África aprenderem mais sobre como fazer crescer o seu negócio online.

Disponível no WhatsApp, o Facebook Business Coach é uma ferramenta de chatbot educacional gratuita e de baixo custo, com a qual os utilizadores podem interagir de uma forma simples, conversacional e conveniente. As PMEs têm acesso a cursos automatizados e auto-gerenciados que lhes ensinam como estabelecer uma presença na economia digital em constante mudança dos dias de hoje.

“Na Meta, somos apaixonados por capacitar as PMEs em África com as competências de que necessitam para terem sucesso online. Sabemos que eles são a espinha dorsal da economia africana e os motores do crescimento económico. Esperamos que o treinador de negócios do Facebook seja o seu parceiro ao longo desta viagem, fornecendo-lhes a formação de que necessitam através dos seus telemóveis”, comentou Nunu Ntshingila, Directora Regional da Meta África.

Como lembrete, a rede social Facebook anunciou a 28 de Outubro que estava a mudar o nome da sua empresa-mãe para Meta. Esta última cria tecnologias para ligar os utilizadores, encontrar comunidades e desenvolver os seus negócios.

Autor: CAP-GB

Partilhe este artigo

cap gb o amanha começa aqui

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Subscreva email noticias cap-gb

capgb info email seja assinante: