Emirados Árabes Unidos quer estreitar relações de cooperação com a Guiné-Bissau

Por: Martinho Mendes

O Inspetor Geral do Ministério do Interior dos Emirados Árabes Unidos, anunciou esta sexta-feira, 23-07-2021, que Emirados Árabes Unidos vai continuar a cooperar com a Guine-bissau na aérea da defesa e segurança.

Major General, Ajmed Naser Al-Raiai falava aos jornalistas à saída da ausência com o presidente da república Umaro Sissoco Embaló.

Na sua curta declaração Raiai afirmou que, os dois países têm uma boa relação em termos diplomáticos mostrando há necessidade de estreitar mais relações.

No último Conselho de ministros realizada na quinta-feira 22 do mês corrente, o governo disse querer adotar instrumentos jurídicos assinado com o governo dos Emirados Árabes Unidos.

Guine-bissau assinou vários acordos com Emirados Árabes Unidos das quais, a promoção e protecção recíproca de investimentos, tributação e prevenção da evasão fiscal em matéria de imposto sobre o rendimento e memorando de entendimento sobre consultas políticas entre os Ministério dos Negócios Estrangeiros de dois países.

De recordar que, Empresa Concord LLC de Emirados Árabes anunciou em novembro de 2020, a construção de novo Aeroporto de Internacional de referência no país.

Autor: CAP-GB

Partilhe este artigo

cap gb o amanha começa aqui

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Subscreva email noticias cap-gb

capgb info email seja assinante: