EMÍLIO DA COSTA: CONHEÇA O PRODÍGIO REALIZADOR DOS EVENTOS CULTURAIS E RECREATIVOS

Por: Iracena Vieira e Warendja Monchacha

Iníciou a sua carreira em 2001, comemorou recentemente 20 anos no campo da produção e promoção de eventos.

Começou com a organização do concurso de beleza( Miss) com e para as crianças, galas beneficentes, festival de Cuntum.

Em 2017 criou “coletivo descoberta “que contava com a participação de apresentadores e jornalistas das diferentes rádios, na qual faziam gala de distinção dos valores nacionais, elegendo artistas com maior destaque em cada ano, esse coletivo continuou mais ou menos até ano 2014.

Emilio Costa teve a oportunidade de estudar em Brasil no estado de Pernambuco, região de Recife a produção e gestão dos eventos.

Emilio costa Produtor e Promotor de eventos

Quando cá voltou, fez inúmeros eventos entre eles consta a gala de independência no hotel Ceiba, concerto de Charbel, escreveu o projeto de 40 anos de carreira do Justino Delgado, vice-presidente de 39 anos de carreira de Dulce Neves, e demais artistas.

Profissionais encarregados da produção e gestão de eventos culturais devem saber como organizar, planejar e acompanhar todas as etapas da realização de eventos como shows, exposições de arte, festivais de filmes, entre outras manifestações culturais. Independente de o cliente ser uma empresa privada ou uma organização pública, os produtores de eventos são responsáveis pelo gerenciamento dos serviços necessários para que os eventos aconteçam, desde a fase de pré-produção até a finalização de cada evento

Emilio Costa

este professional ainda deu alguns conselhos fundamentais, daquilo qe considera ser o B-A/BA no processo de agendamento dos eventos.

“Os produtores de eventos culturais devem ter o máximo de cuidado com os detalhes dos eventos pelos quais são responsáveis, pois qualquer coisa que não ocorra como o previsto pode prejudicar o andamento do evento. Por isso, preste atenção em todos os detalhes envolvendo o evento em questão, incluindo elementos ligados aos equipamentos, à infraestrutura do local, e muito mais”disse

Segundo ele, o evento mais memorável foi o festival de Cuntum, ele junto do seu parceiro Maerson que agora vive em Portugal escreveram a história do Bairro Cuntum gravada DVD, para isso precisaram do patrocínio de Miguel de Barros, Feitas as pesquisas, conseguiram descobrir sobre os locais históricos, como surgiu o nome do bairro e demais descobertas.

acompanhe a entrevista em video na nossa pagina facebook CAP-GB ——https://fb.watch/6_LW1kNXcP/

Comentarios
estámos no facebook

cap gb o amanha começa aqui

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Subscreva email noticias cap-gb

capgb info email seja assinante:

0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x